terça-feira, 17 de maio de 2011

Mercado de luxo cresce mesmo enfrentando a pirataria mundial

por Eli Halfoun
Ainda não é luxo só, mas de qualquer maneira o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros fez crescer também por aqui as vendas no chamado mercado de luxo, aquele que vende muito mais a etiqueta do que a qualidade do produto. O aumento de vendas no mercado de luxo foi de 19% e a tendência é de um crescimento bem maior até o final do ano. Pesquisa revela que entre as chamadas marcas de luxo, a mais forte hoje é a Louis Vuitton. No ranking estão também, entre outras, Hermès, Gucci, Chanel, Cartier, Rolex, Hennnessy, Moet & Chandon, Fendi e Burberri. Se for para exibir etiqueta produtos com essas marcas (e bem visíveis) podem ser encontrados em qualquer camelô, aqui e no resto do mundo. Pirataria é a indústria que mais cresce no planeta e não demora muito será a mais poderosa entre todas asa marcas de luxo. (Eli Halfoun)

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