por JJcomunic
Um ladrão já identificado roubou da coleção da Biblioteca Nacional dois valiosos exemplares - o primeiro e o segundo números - da revista Tico-Tico, a primeira no gênero quadrinhos a ser editada no Brasil. A publicação circulou regularmente entre 1905 e 1957. Edições especiais foram lançadas até 1977. Foi em Tico-Tico que as crianças brasileiras viram pela primeira vez personagens como Gato Félix, Mickey, Tom Mix, Roy Rogers, e Popeye, além dos brasileiríssimos Reco-Reco, Bolão e Azeitona.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Um comentário:
Esse BRasil é um país triste, medroso e sem horizonte. Se essas histórias em quadrinhos, genuinamente brasileiras, tivessem continuado teríamos hoje um "kno hou magnífico e exportando para o mundo um pouco da nossa cultura em vez de sermos apenas importadores de HQ.
Conhecemos, através das HQ, mais a cultura dos EUA do que propriamente a nossa.
É um país sem dinheiro e sem coragem de investir ou sem homens que tem medo de arriscar e empresas que poderão ou não serem vencedoras nesse jogo comercial.
Postar um comentário