domingo, 22 de maio de 2011

Bancada ruralista é fogo!

por Gonça
Enquanto o lobby da depredação das florestas (aliado ao relator "ruralista-sem-terra", deputado Aldo Rebelo-PCdoB) trabalha para aprovar o desastrado Código Florestal, o braço ruralista armado de tochas põe fogo nas matas. Dizem que aceleram a destruição por "precaução", caso algum artigo do Código tente limitar a prática. O fato é que, por enquanto, a bancada do fogo está ganhando todas. O que se ensaia - sob a falta de ação ou ação desordenada do governo Dilma Rousseff - é anistia para os destruidores e até financiamento público para quem quiser continuar destruindo. Se o projeto passar tal como está, o que é quase certo já que internamente o lobby é poderoso, só resta uma estratégia, que tende a se revelar cada vez mais eficiente: contar com legislação e organizações internacionais que promovam boicote a produtos brasileiros de exportação gerados pela destruição do meio-ambiente. 

4 comentários:

debarros disse...

Gonça, o que mais me surpreende nesse Projeto é o seu relator, o sr. Aldo Rebelo, comunista, vinculado ao Partido Comunista, é que venha ser, praticamente o autor desse Código nefasto, que se aprovado, virá beneficiar latifundiários e ruralistas, que veem desmatando e incendiando florestas virgens, criminosos do meio ambiente brasileiro.

Gonça disse...

tem razão, debarros, é surpreendente. e tudo indica que o projeto será aprovado, praticamente só o PSOL e ainda uma parte do PT é contra. O resto, o governo inclusive, deve aprovar essa lei de destruição.

debarros disse...

Olha, jamais pensei que um comunista, tradiconalista, e olha que já topei com comunistas que seriam capazes de morrer pelo seu ideário, fosse um dia rezar na mesma cartilha de – antigamente odiados latifundiários – e por eles lutar em projetos no congresso, favorecendo, ilegalmente, esses sangue-sugas da terra.
É inacreditável e não dá pra entender o que está ocorrendo.

debarros disse...

Será que a presidente Dilma irá sancionar esse novo Código Florestal?