sábado, 28 de maio de 2011

Um vôo de saudade com uma comissária da Varig

A capa do livro que revela histórias de bordo.

A autora tem a Varig tatuada no braço. Foto: Reprodução do blog A Estrela.

Claudia Vasconcelos: ex-comissária Foto: Reprodução do blog A Estrela.



Anúncio da Varig nos anos 60. Reprodução.
  por Eli Halfoun
Do jeito que anda confusa a aviação nacional, muita gente voltou a sentir saudades da Varig, que foi a maior e mais charmosa empresa brasileira de aviação e que deixou de funcionar de forma não ainda muito bem explicada. Quem quiser embarcar novamente nos vôos da Varig pode fazê-lo lendo livro “Estrela Brasileira” que está sedo lançado pela ex-comissária (30 anos de serviço) Claudia Vasconcellos. No livro, Claudia conta histórias curiosas (passageiros que mordiam as toalhinhas quentes pensando que eram pamonha, comissários obrigados a quebrar com machados de bordo os congelados kits de comida). O livro tem depoimentos de passageiros fiéis e ilustres, entre os quais Ivo Pitangy e Chico Buarque. Quem voou, voou, quem não voou que se contente com as porcarias aéreas que andam (quando andam) por aí. (Eli Halfoun)
Leia mais no blog http://aestrelabrasileira.blogspot.com/

4 comentários:

debarros disse...

Seria interessante uma boa explicação para o fim da Varig. Talvez, daqui a uns 50 anos essa verdade venha à luz. O mínimo que aconteceu, sem falar nos milhares de funcionários que até não receberam as suas indenizações, foi o caos aéreo que ocorreu com a ausência nos ares dos aviões da Empresa Varig.

debarros disse...

A falência da Varoig, de uma certa maneira me lembra a falência da Panair do Brasil, a grande empresa aérea que viajou pelos céus do mundo inteiro levando a bandeira do Brasil pintada no seu corpo.
Até hoje não pareceu uma explicação, pelo menos razoável, para entender a sua falência. O governo militar, imposto ao pais em 1964, talvez possa responder, através dos arquivos implacáveis, a essa dúvida.

Unknown disse...

Claudio Vitor Silva, funcionário da Pioneira, desde os meus anos gloriosos nessa empresa, ficou marcas, as lembranças dos colegas, os episódios com clientes, as histórias contadas no meu blog: https://py3cvsclaudio.wordpress.com/...podem passar décadas, jamais sairão da minha memória...aquele símbolo, o barulho dos motores, a beleza de uma aterrissagem, sempre correrão em meu sangue...py3cvs

Anônimo disse...

Vôo suave, com risos garantidos.