Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 22 de maio de 2011
Deu na Folha: trem ocioso
Pílula da sabedoria: trens de carga na rota Rio-São Paulo, se utilizados, poderiam evitar 5 mil viagens diárias de caminhões. Técnicos do setor ouvidos pela Folha atribuem ao modelo de concessão a ociosidade da linha, que foi vendida em fim de feira e cujos contratos de operação não levam em conta o interesse público nem miudezas como racionalidade e combate à poluição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ou as empresas Privadas que operam essa linha de trens de carga é burra e não sabe ganhar dinheiro ou por trás disso tem outras negociatas envolvendo quem sabe", empresas que fazem negócio com petróleo?
Tudo é possível em países estatitizados. As linhas de trens passando a serem utilizadas o consumo de gasolina vai baixar muito. E isso não interessa muito a Empresas envolvidas com o ouro negro e muito menos as empresas de transportes em caminhões.
debarros, privatizaram sem critério e entregaram a ferrovia para uma mineradora que prefere transportar apenas minério. O contrato de concessão é tão mal feito que nada pode corrigir isso.
Não tem nada de estatizado, coisa que este país nunca foi, aqui éo contrário, o estado é que é privatizado tantas são empresas que vivem de mamar naws copntas públicas.
Postar um comentário