quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Brasil exige seriedade

deBarros
Como dizia Júlio César, Consul Romano conquistador da Gália, a Calpurnia, sua mulher: "Não basta ser honesta, é preciso parecer honesta". Ora, esse pensamento deveria ser modelo de comportamento para Ministros de Estado, que à risca deveriam seguir. Não é preciso lembrar – porque eles deveriam saber de cor e salteado – que o dinheiro que eles manejam não é deles é do Estado, que recebeu dos impostos cobrados aos cidadãos brasileiros e que é com esse dinheiro que o Estado vai retornar ao povo em hospitais, escolas, estradas e todos os serviços públicos que venham a beneficiar o povo em geral.
Mas, parece que certos políticos brasileiros não pensam exatamente assim e desonestamente se apropriam indevidamente, quando não de bens imóveis, como aconteceu no Maranhão, de dinheiro vivo através de concorrências ilícitas e outros meios ilegais. Esse é o perfil de muitos dos nossos políticos nos dias atuais, que quando surpreendidos em flagrantes, quando prestam declarações a algum órgão da Imprensa, ficam sorrindo cinicamente, debochando da opinião pública, porque sabem que nada acontecerá a eles e nenhuma punição sofrerão.
Mas, como não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe, vamos esperar que esse mal, que vem infernizando esse país se acabe e vamos torcer para que o bem volte a reinar num Brasil sério empreendedor, criativo, democrático.

Nenhum comentário: