terça-feira, 17 de maio de 2011

Ser honesto é preciso

deBarros

Diante desse mais novo escândalo de compra de apartamento no valor de seis milhões e seicentos mil reais (R$6.600,00), não seria o momento certo de se fazer levantamentos da vida financeira de muitos políticos do PT, que hoje viajam de jatinhos de luxo, para todos cantos do país? Possuem ações preferenciais de refinarias instaladas no Brasil, que vão acabar vendendo para a Petrobras a preços inimagináveis? Que de macacão e de comícios nas portas das montadoras de carros e metalúrgicas paulistas depois que se alçaram na política e representações no Congresso, se despiram do hoje humilhante macacão e passaram a se vestir com ternos Armandis e gravatas Hermés, sem falar nos carros importados últimos modelos? Se esqueceram que ao se tornarém políticos atuantes se tornaram também homens públicos e como tal a sua vida se torna transparente e satisfações são obrigados a dar, principalmente aos seus eleitores, além do povo em geral?
Não basta fazer parte do governo e dele auferir as suas benesses, como é o costume, é preciso dar o seu trabalho e ser honesto, não só com os seus eleitores, mas consigo mesmo.
É preciso parar, também, de dar festas e banquetes às custas do Senado, como soem fazer alguns velhos políticos e também novos, que com o exemplo dado, procuram seguir esse nefasto modelo de abuso de poder e desonestidade.

Nenhum comentário: