por Gonça
A Câmara dos Deputados viveu ontem um um momento histórico no pior sentido. Foi o dia da vergonha, coisa para ficar na memória. Provavelmente o Brasil é o primeiro país do mundo a legalizar o desmatamento e a destruição das florestas. E ainda financiar isso, como é a prática secular, com empréstimos subsidiados. O Globo de hoje publica uma foto emblemática: a senadora ruralista Kátia Abreu cumprimenta o deputado Aldo Rebelo, que relatou o projeto do Código Florestal. São vitoriosos. O Brasil, o mundo, as florestas, foram derrotados. A presidente Dilma Rousseff contabiliza sua primeira derrota. Mandou um recado de última hora, transmitido pelo deputado Cândido Vacarezza: "A presidente considera que essa emenda é um vergonha", disse Vacarezza referindo-se ao artigo que anistia os infratores e permite novos desmatamentos. O Código vai agora a votação no Senado. Dilma promete vetar a tal emenda, se confirmada pelos senadores. Na verdade, o governo perdeu nesse ponto mas compactuou e cedeu diante de outras numerosas deformações do novo Código Florestal.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gonça, como vc disse, ontem foi o "Dia da Vergonha" por duas razões: a primeira foi pela votação criminosa dos deputados aprovando o Novo Código Florestal, que indeniza os ruralistas desmatadores das florestas brasileiras e o com a prisão, depois de 11 anos, enrolando na Justiça com recursos aceitos pela própria Justiça do criminoso, jornalista Pimenta Neves, que matou a ex-namorada covardemente com dois tiros nas costas. Esse criminoso passou 11 anos rindo do povo brasileiro, solto nas ruas, passeando e namorando outras mulheres. Por isso considero que a sua prisão ontem não teve nenhum mérito, mas sim vergonha por prender um criminoso que foi julgado e condenado há anos atrás e devia estar na cadeia pagando pelo seu crime.
Postar um comentário