sábado, 13 de fevereiro de 2010

Memórias da redação: aconteceu na... Rede Manchete

O Blog da Eliane, repórter que trabalhou na Rede Manchete, recorda a cobertura do primeiro carnaval do Sambódromo. Uma bela viagem no tempo. Clique aqui: A Rede Manchete no Carnaval de 1984, por Eliane Furtado

3 comentários:

Mônica disse...

A Rede Manchete deixou saudades. Ela mostrava o carnaval como muitos mais autenticidade. Gostava também do Jornal da Manchete.

Wilson disse...

Quando vejo RedeTV, CNT,a maioria dos programas da Record, a emissora do "bispo" que tinha pretensões de concorrer com a Globo, a Band, que não sai do lugar, o SBT na mesmice, sinto com a Manchete lutava para inovar. Programas como Bar Academia, as grandes reportagens, me lembro que no Jornal da Manchete ou em ocasiões especiais, como as mortes do Senna e de Tancredo, as Copas e as Olimpíadas, além do citado Carnaval, a Manchete não resumia, não dava apenas um pedacinho da notícia, mas nos deixava com a sensação de estar bem informados, ficava no ar o tempo todo se o assunto era importante. Não sou crítico, entendo apenas de ler e ver, mas sinto falta.

Jaime P. Hollanda disse...

Falando na falta de boas redes de Tv, o que me incomoda hoje é a monotonia, especialmente no telejornalismo. Assiste ao jornal da Band antes do Jornal Nacional e você verá que um é a cara do outro. Imagens quase iguais, notícias idem, posições políticas também, chato pra caramba.