por Gonça
Por mim, os subarbustos não iriam para a cadeia. Ou até iriam. Mas só depois de perder todos os bens e mais aqueles que passaram para o laranjal da família. Prisão, nesses casos, mais parece um spa. É um tal de banho de sol, suites, ar condicionado, tv etc. Se todos os subarbustos devolvessem os bens amealhados durante o exercício de funções públicas, o país ficaria bem. A propósito, segundo o Houaiss, arruda é planta classificada com subarbusto. Esse aí é galho-rei da frondosa árvore do DEM e do PSDB que vicejou no Planalto Central. (Reprodução TV Globo)

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Nesse país, ninguém é punido. Mas o que doeria mais no bolso dos políticos e empresários que se envolvem em falcatruas seria perder todos os bens. Serem obrigados a repor o que roubaram isso sim seria um castigo e um desistímulo a que outros metam a mão no dinheiro do povo.
ResponderExcluir