O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) e o governo (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) querem tirar do ar o comercial da cerveja Devassa estrelado por Paris Hilton. Puro moralismo, coisa de aiatolás aposentados. A Secretaria deveria se preocupar com as meninas que se prostituem e são exploradas por cafetões e cafetinas em todo o Brasil; o Conar, bem, o Conar tem contribuido para que a publicidade brasileira seja hoje uma das mais desinteressantes do mundo (não se impressionem com Leões de Cannes, prêmios que eventualmente algumas agências ganham. Quase sempre são filmes que não são veiculados em Tv comercial, são produzidos para festivais, muitos talvez nem o Conar aprovasse), é a lei do nada-pode, tudo é censurado. Quer saber? Clique AQUI veja de novo Paris Hilton e mande um alô para o Conar e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. (Foto Cleomir Tavares/Divulgação)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quando a gente pessa que dá dez passos pra frente...lá vem censura.
Moralismo, preconceito, conservadorismo sempre velados.
eu vivo isto de perto. Descobri uma pessoa que fiquei de cara com os pensamentos dele. Não evoluiu. Ou melhor nunca avançou um passo na cabecinha ruim dele. Caso perdido.
Neste mundo nada é de graça. Não duvido se as poderosas cervejarias brasileiras não estejam por trás dessa censura idiota, sem nenhuma consistência e valor. Ora, censurar por que? Ronaldinho, fenômeno, atleta de futebol, não é censurado quando faz publicidade de cerveja. Deveria ser censsurado exatamente por ser um craque de futebol, ídolo de milhares e milhares de crianças e jovens no mundo inteiro, não poderia vender imagem de bebida como atleta que ele é.
Não me lembro de Pelé ter feito publicidade de bebida em algum momento de sua carreira. Agora mesmo Kaká se recusou a fazer anúncio de uma determinada bebida.
Quem se deve auto censurar deve ser o astro que vai fazer o anúncio de tal e tal bebida. Por que a Devassa não pode anunciar o seu produto usanndo a imagem da Paris Hilton?
É isspo aí JJ: como diria Caetano é proibido proibir. Além do comercial ser bem feito e de Paris Hilton ser uma "maluca beleza" tentar retirar o comercial do ar é um absurdo. É censura e nenhum tipo de censura podemos permitir. Nosso dever democrático é,isso sim, proibir a censura ou qualquer outro tipo de bloqueio contra qualquer manifestação política artística e cultural
Postar um comentário