Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A Rede Manchete deixou saudades. Ela mostrava o carnaval como muitos mais autenticidade. Gostava também do Jornal da Manchete.
Quando vejo RedeTV, CNT,a maioria dos programas da Record, a emissora do "bispo" que tinha pretensões de concorrer com a Globo, a Band, que não sai do lugar, o SBT na mesmice, sinto com a Manchete lutava para inovar. Programas como Bar Academia, as grandes reportagens, me lembro que no Jornal da Manchete ou em ocasiões especiais, como as mortes do Senna e de Tancredo, as Copas e as Olimpíadas, além do citado Carnaval, a Manchete não resumia, não dava apenas um pedacinho da notícia, mas nos deixava com a sensação de estar bem informados, ficava no ar o tempo todo se o assunto era importante. Não sou crítico, entendo apenas de ler e ver, mas sinto falta.
Falando na falta de boas redes de Tv, o que me incomoda hoje é a monotonia, especialmente no telejornalismo. Assiste ao jornal da Band antes do Jornal Nacional e você verá que um é a cara do outro. Imagens quase iguais, notícias idem, posições políticas também, chato pra caramba.
Postar um comentário