por Eli Halfoun
Aumentar o combate contra homicídios dolosos, latrocínios, roubos de veículos e roubos em ruas é a nova meta do secretário de Segurança Pública do Rio dee Janeiro, José Mariano Beltrame. Isso quer dizer que apesar de todos os inegáveis esforços das ditas autoridades que cuidam da segurança, continuamos sem pai nem mãe na mira dos marginais que parecem não ter medo da polícia. Mas o Instituto de Segurança Pública acha que as coisas estão melhorando já que a comparação dos números do ano passado com os de anos anteriores mostra que aumentou o volume de prisões de criminosos no Rio de Janeiro. Ou será que o que aumentou mesmo foi o número de criminosos?
De qualquer maneira, os dados mostram que houve 22% de aumento de prisões de criminosos em relação a 2008. Em compensação os roubos a residências tiveram crescimento de 11%, o que seria reação e resultado ao maior rigor no combate ao tráfico de drogas que teve mais 13% de apreensões. De uma forma ou de outra a verdade é que continuamos dominados pelos bandidos. Quando será que os “mocinhos” entrarão realmente em ação? Números não livram ninguém da violência. Pelo contrário: aumentam o pavor mais e a sensação (quase certeza) de total insegurança.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eles sempre vão achar que esse números são surreais até que alguma tragédia aconteça e, por exemplo, apareça na mídia.
A negligência das autoridades é triste e pior ainda é a 'maquiagem' dos problemas. Concordo com seu post, é preciso fazer denuncias sempre.
Postar um comentário