por Eli Halfoun
Boa notícia para os jornalistas: tudo indica que apesar das constantes reclamações dos empresários, o mercado editorial brasileiro também começa a reagir. Os paulistas, por exemplo, acabam de ganhar um novo jornal: é o popular Mais, o novo desafio do jovem e ousado empresário Walter de Mattos Jr., o mesmo que apostou no jornal esportivo Lance e na também esportiva revista Fut. Vendido a R$ 0,50 o exemplar, o Mais está apostando no imenso mercado paulista de leitores populares. Esse é também o público que, após sua já iniciada reforma o novo Diário de São Paulo, o empresário esportivo J. Hawilla pretende conquistar concorrendo diretamente com o Agora São Paulo. Não é só: o grupo português responsável pelo Brasil Econômico, que circula em SP, parte para outro jornal do gênero e lançará em Brasília uma nova versão do Brasil Econômico, que se dedicará mais a política do que a economia. Mesmo assim ainda falta bastante para permitir emprego aos muitos jornalistas que precisam trabalhar. De qualquer maneira não deixa de ser uma esperança.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Vamos apostar nesses novos empreendimentos na área do jornalismo porque o que se tinha de concreto para os próximos anos era a derrocada da mídia impressa com o desaparecimento de vários jornais e revistas pelo avanço nessa área da Internet com os sites jornalísticos. A verdade é que a venda em banca desses veículos caiu assustadoramente, causando muita apreensão pela continuidade desses impresssos.
Mas, vamos acreditar e apostar nesses novos empresários que querem investir nessa área de mercado.
Postar um comentário