por Eli Halfoun
Não é justa a fama que o brasileiro tem de enrolar no trabalho utilizando o computador para tratar de abobrinhas, inclusive acesso a sites pornográficos. Recente trabalho da empresa americana de consultoria Websense mediu o tempo gasto na internet com assuntos que nada tem a ver com o trabalho e concluiu que os brasileiros até que são econômicos: gastam apenas 23 minutos por dia, enquanto os mexicanos gastam 84 minutos, os argentinos 44 minutos e os chilenos 42 minutos. A medição diz também que o menor tempo utilizado pelos brasileiros tem um forte motivo: medo de ser punido e no Brasil, diz ainda o estudo, as punições são mais severas..
Quem não parece ter medo de punição é a chamada turma da máquina do governo; balanço da Polícia Federal sobre operações contra a corrupção em 2009 mostra que em 48 operações contra a corrupção, foram presas 386 pessoas das quais 43 são agentes públicos. Quer dizer: entre os criminosos que se organizaram para desviar dinheiro público pouco mais de dez por cento pertencem aos quadros do funcionalismo, o que mostra que ainda tem muita gente para ir em cana.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro, esses golpes de milhões, que volta e meia aparecem nos noticiários no INSS, são em sua totalildade feitos com a parceria de funcionários do próprio INSS, senão esses golpes não conseguiriam ser realizados.
Postar um comentário