Você que visita esse blog já deve ter percebido que o termo sociopata é às vezes utilizado para definir o modo de ser do elemento nocivo que o Brasil elegeu. Claro que isso provoca reações de seguidores do sujeito armados de xingamentos e palavrões.
Entre outros, o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais editado pela Associação Americana de Psiquiatria pode ajudar a identificar esse transtorno. O guia dá 15 dicas para você identificar um sociopata. Anote, no mínimo, vai ensinar os brasilinos a votarem melhor.
Atenção, este é apenas um texto irônico-político. Se você tiver nas suas relações alguém que se encaixe no mapa abaixo, indique um especialista, busque ajuda para ele. Se o prefeito, o deputado, o governador, o vereador, o senador, o presidente em quem você pretende votar nas próximas eleições combinam com o "diagnóstico" e mesmo assim você sufraga o indigitado, então sinto dizer que quem precisa de tratamento é você.
O sociopata...
1 - Detesta leis, acha que legislação atrapalha3 - É impulsivo, não planeja seus atos.
4- É irritável e agressivo.
5 -Não sente remorso, é indiferente ao sofrimento dos outros.
6- Facilidade para mentir, enganar,.
11- Não sente remorso.
12- Não se preocupa pelo mal que causa.
3 comentários:
Não acredito que os "brasilinos "venham a votar melhor. Eles tem uma tendência de sempre votar no pior: Não votaram em Lula e Dilma e não elegeram, para senador, em Alagoas o ex–presidente Collor de Mello? O que faz crer, que nas próximas eleições esses "brasilianos " não reelejam o atual presidente desse infeliz brasil?
Se entregou. Lula foi o melhor presidente das últimas décadas. Se sabe ler jornal, o Brasil cresceu pra baixo mais de 4 por cento do Pib. Antes da pandemia já estava derrubado. O Brasil de Lula chegou a crescer 7%, tinha praticamente desemprego zero. E vc não inclui Bolsonaro entre as piores, deve ser mais um paspalhão brasilino que votou nele. Perdoo sua falta de informação.
Por favor, respeite a quem não conhece. Por acaso o desrespeitei no meu texto? Seja, pelo menos educado, e elegante nos seus comentários. Não vou discutir preferências políticas, porque respeito a todos que tem suas opiniões e preferência politicas. Por que não aceitar opiniões contrárias às minhas? Sou flamenguista, desde criança, e meu pai torcia pelo América e minha mãe pelo Fluminense. Como pode constatar, aprendi em minha casa a ter liberdade de escolha. Há 3 eleições que não voto. Cansei de votar em ladrões e acho que o senhor está chamando de paspalhões mais de 57 milhões de eleitores
Postar um comentário