quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Revista Time: Greta Thunberg, a "pirralha", é a Pessoa do Ano 2019. E Bolsonaro, o que é?



Poucas horas depois de ser chamada de "pirralha" por Bolsonaro, Greta Thunberg, 16 anos, torna-se a Person of the Year 2019 da revista Time. Além de desmerecer a jovem ativista, o presidenciano brasileiro ainda criticou a mídia por  lhe "dar muito espaço" . Taí a menina com todo o espaço do mundo.

Greta está ficando mais influente e célebre do que a sueca homônima Greta Garbo. Mas “leave me alone”, a divisa da atriz, não é com ela. Ao contrário, incansável, se expõe e comparece a todos os fóruns mundiais para difundir uma verdade:  "Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há um amanhã", disse ela à Time, ao ressaltar que esse futuro tem que ser garantido agora.

Caso o Acordo de Paris não prospere, o aumento da temperatura no mundo atingirá 1,5 ° C. As consequências já estão aí e se agravarão: em 2030, mais 350 milhões de pessoas serão expostas à seca e 120 milhões cairão para a estatística de extrema pobreza. Isso é ciência, alerta a Time.

Levar essa mensagem a um número cada vez maior de pessoas é a difícil missão a que Greta Thinbeerg se dedica.



No mínimo, está sujeita a grosserias. Ser xingada por Bolsonaro é de fato uma láurea extra no currículo da ativista. Tanto que ela acrescentou o "titulo" à sua página no twitter:'Pirralha".

Greta é tudo o que mostra ser, consciente, generosa e corajosa.

Bolsonaro o que é?

É disparado o líder do FETEAPÁ: o Festival de Toscos que Assola o País.

Nenhum comentário: