sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Copa do Catar - Faltam três anos, mas a polêmica já chegou: o que o VAR vai aprontar e como ingleses e alemães vão sobreviver sem poder beber cerveja nas ruas...

Na Copa do Mundo do Catar em 2022 o VAR estará em campo. Estreou na Copa da Rússia e foi bem avaliado, mas aí era a Fifa no controle. Quem está detonando a imagem do VAR é a CBF no atual Brasileirão. No recente Corinthians 1 X 0 Vasco, o primeiro tempo foi a 53 minutos. O segundo a 58 minutos. Os nerds do VAR levaram 21 minutos para analisar lances e mesmo assim conseguiram prejudicar o Vasco.

Espera-se que a Fifa não convide o VAR da CBF para atuar na próxima copa, que será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Quer dizer, a previsão de encerramento é essa. Como o nosso VAR costuma demorar demais em cada checagem, além das lambanças que faz, se for convocado para o Catar o dia do encerramento pode ser uma incógnita. Vai ver a taça será entregue pelo Papai Noel.

Outra questão imprevisível na Copa é a venda de birita. Catar é um teocracia rígida, a população local é enquadrada no alcorão. O governo estuda um liberação parcial para turistas em locais determinados. O problema é sair às ruas. Torcedor que andar trôpego nas ruas pode ser detido.

O Catar não sabe ainda o que fazer com ingleses e alemães cujo habitat é normalmente um engradado de cerveja.

Resta torcer para que em 2022 o VAR não fique bêbado e os torcedores não fiquem sóbrios.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Estou achando que esse VAR não terá vida muito longa, Se ele sobreviver à Copa no Qatar, aí sim, teremos a certeza de sua sobrevivência . Problema, a meu ver, é que o VAR ficará sempre sob o julgamento do Juiz da partida e é aí que é mora o perigo. O Juiz é um homem interferindo na máquina.

Ludmila disse...

Uma pergunta, o Qatar vai permitir mulheres nos estádios? Países islâmicos são ditaduras cheias de proibições.