sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Diário de São Paulo: jornal-zumbi é acusado de plágio

O Diário de São Paulo, antigo Diário Popular, é uma espécie de recordista de operações de ressurreição. Os grupos Orestes Quércia, Globo e J. Hawila já fizeram tentativas frustradas para tirar o jornal da UTI. Em vão. Sobreviveu entubado, por uns tempos, até que os aparelhos foram desligados. Restaram as dívidas trabalhistas.

Decretada a falência do jornal no ano passado, a marca foi adquirida pelo empresário  Kléber Moreira, ex-candidato a deputado estadual pelo PEN, agora Patriotas.

O site spdiario.com.br , aparentemente ainda incompleto, informa que o Diário de São São Paulo voltará a circular também em versão impressa "com nomes respeitados do jornalismo nacional".

É bom que a equipe seja logo constituída. Segundo matéria publicada pelo Comunique-se, a página do jornal teria utilizado cópias de conteúdos produzidos por outros veículos. É o popular "ctrl C"+Ctrl V", mas conhecido como plágio.
Veja a matéria no site do Comunique-se, AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Que volte logo a circular, assim o mercado de trabalho se reestrutura oferecendo novos empregos. Bem sinal de recuperação econômica.