sábado, 5 de outubro de 2019

Fotomemória da redação: Bo Derek visita Manchete e Tarlis Batista foi mais do que anfitrião

Rio, 1980: John Derek, Tarlis Batista e Bo Derek
No verão de 1980, a atriz  Bo Derek, então com 24 anos, veio ao Brasil para promover o lançamento do filme "Mulher Nota 10". Ela, que antes só havia atuado em papel secundário em "Orca, a baleia assassina", experimentava o sucesso mundial. A Manchete, como se sabe, era uma espécie de parada obrigatória dos astros e estrelas de Hollywood em visita ao Rio. A belíssima Bo Derek, que estava acompanhada do marido, o diretor John Derek, não só posou especialmente para a revista como foi à redação acompanhar a escolha da foto para capa. Nunca o escurinho da cabine de projeção de fotos, no oitavo andar, esteve tão lotado. Bo Derek saiu incólume do local. O mesmo, a julgar pelo comentários de corredor, não se pode dizer quando, fora do território do Russell, a atriz circulou pela Barra da Tijuca e pela noite carioca conduzida pelo repórter Tarlis Batista. Trinta anos mais velho, John Derek teria trocado algumas dessas incursões pelo conforto da suíte do hotel em que o casal estava hospedado. Tarlis ficou com a exclusiva. Se foi verdade ou não, fica valendo a máxima jornalística: "a versão é sempre melhor do que o fato".

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Até Norma Desmond visitou a redçãpo da revista Manchete. Era uma coroa muito bonita.

J.A.Barros disse...

Eu não sabia que o Tarlis Batista dominava a língua inglesa tão bem, mas o fato é que desempenhou muito bem o seu apoio a essas duas estrela de primeira grandeza de HollyWood. Isso se repetiu por ocasião do show que Frank Sinatra deu no Estádio do Maracanã, na sua visita ao brasil. Na primeira noite em Frank Sinatra saiu do Hotel para ir para o Maracanã quem sai acompanhado pelo nosso Tarlis Batista é o Frank Sinatra com uma das mãos sobre os ombros do Tarlis. Ninguém sabe, pelo menos até hoje, como o Tarlis conseguiu se infiltrar no Hotel e criar essa amizade com um dos mais famosos cantores do mundo, Frank Sinatra.

Anônimo disse...

Os corredores da Bloch contam mais duas historinhas. Quando Demi More veio ao Brasil lançar o filme Feitiço do Rio foi parar na Manchete. Ela era ainda um candidata ao estrelato. Tarlis a levou para a Barra onde ela fez topless (a Ele Ela publicou a foto). Muito antes disso, um redator da Manchetea defendeu as cores do Brasil junto a bondgirl Honor Blackman. E mais não conto e prefiro ficar anônimo.

Michael Carvalho Silva disse...

Bo Derek junto com Angelina Jolie, Angelo Tiffe e Donovan Scott formam o time de ouro exclusivo dos quatro maiores símbolos sexuais americanos de Hollywood e do cinema mundial em todos os tempos.