Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 6 de outubro de 2019
Quando o primeiro Rock in Rio foi Manchete e Fatos & Fotos, som, lama e liberdade
Em 1985, a expectativa do Brasil era a Nova República de Tancredo Neves. A realidade era o primeiro Rock in Rio. Como o rock, a esperança no ar: a ditadura começava a desafinar e a sair do seu escuro palco de 21 anos.
Naquele verão - sim, os shows aconteceram em janeiro -, quem reinou na Cidade do Rock, então próxima ao Riocentro, não foram os políticos. O Rio foi governado por Fred Mercury e o Queen, B52, Scorpions, James Taylor, Al Jarreau, Ozzy Osborne, Gil, Moraes Moreira, Lulu Santos, Paralamas, Kid Abelha, Barão Vermelho e Rita Lee, guitarras e baterias e... a chuva.
Manchete e Fatos& Fotos caíram no rock e na lama.
O som e a fúria do Rock in Rio 1985 foram cobertos e curtidos pela seguinte equipe: Tarlis Batista, Maria Sílvia Camargo, Cláudio Figueredo, Soraya Kabarite, Maria Alice Mariano, Mônica Soares e Arcírio Gouveia. As imagens foram garantidas pelos fotógrafos Sérgio de Souza, Vantoen Pereira Jr., Masaomi Mochizuki, Alberto Chreem, Sergio Zalis, Dario Zalis e Nilton Ricardo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário