sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Edifício Palace II: a foto do fato...

Há poucos dias, a jornalista Behula Spencer, que foi repórter da revista Manchete, publicou no face Virou Manchete, uma extensão deste blog, o post abaixo: 
Reprodução Facebook 

O caso do Edifício Palace II aconteceu no Rio de Janeiro em fins de fevereiro de 1998. A foto da implosão, que foi capa da Manchete, é do fotojornalista Alex Ferro. Foi também abertura da matéria, um total de 20 páginas.




A tragédia do Palace II mobilizou vários repórteres da Manchete. Nas páginas internas um crédito coletivo nomeou a equipe que participou da cobertura.

Foram, na verdade, vários desabamentos. O primeiro, no dia 22 de fevereiro, quando se romperam colunas de sustentação e parte do edifício ruiu. Oito pessoas morreram. O segundo, no dia 27, quando caíram mais 22 apartamentos. Talvez a foto a que Behula se refere seja a dessa ocasião.
No dia seguinte, houve a implosão completa do resto da estrutura registrada por Alex Ferro.

2 comentários:

Rodrigues disse...

Pelo que sei muitas vítimas desse caso não foram indenizadas até hoje. Que justiça temos! Ou não temos!

J.A.Barros disse...

Faço opção pela Justiça que não temos ou ela só existe para a classe mais rica. Para os mais pobres ela não existe. Não porque as suas leis sejam ruins, não as suas leis são muito boas, o que é ruim na Justiça brasileira são aqueles que aplicam as leis : os Juizes. Infelizmente, essa é a triste verdade. Juizes mal preparados e fracos de caracter.