Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Os heróis despedaçados do Padilha...
O diretor José Padilha não dá sorte com os seus heróis. Se não morrem de overdose, como cantava Cazuza, sofrem abalos nas reputações. Com "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2", ele exaltou o Bope, hoje com alguns integrantes investigados ou condenados por corrupção e ligações com traficantes e milicianos. Com "O Mecanismo", Padilha elevou ao Olimpo o juiz Sergio Moro e seus procuradores hoje desmascarados pelos vazamentos divulgados pelo Intercept e por parte da mídia conservadora. O verdadeiro mecanismo escondia irregularidades, violações dos processos judiciais e ativismo político. Só falta o Robocop, do filme que ele dirigiu e que foi considerado um fracasso em bilheteria, virar bandido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Depois de fazer um documentário que distorceu declarações, ele teve a cara de pau de pedir entrevista ao Lula que, obvio, negou.
Postar um comentário