Na Copa do Mundo do Catar em 2022 o VAR estará em campo. Estreou na Copa da Rússia e foi bem avaliado, mas aí era a Fifa no controle. Quem está detonando a imagem do VAR é a CBF no atual Brasileirão. No recente Corinthians 1 X 0 Vasco, o primeiro tempo foi a 53 minutos. O segundo a 58 minutos. Os nerds do VAR levaram 21 minutos para analisar lances e mesmo assim conseguiram prejudicar o Vasco.
Espera-se que a Fifa não convide o VAR da CBF para atuar na próxima copa, que será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Quer dizer, a previsão de encerramento é essa. Como o nosso VAR costuma demorar demais em cada checagem, além das lambanças que faz, se for convocado para o Catar o dia do encerramento pode ser uma incógnita. Vai ver a taça será entregue pelo Papai Noel.
Outra questão imprevisível na Copa é a venda de birita. Catar é um teocracia rígida, a população local é enquadrada no alcorão. O governo estuda um liberação parcial para turistas em locais determinados. O problema é sair às ruas. Torcedor que andar trôpego nas ruas pode ser detido.
O Catar não sabe ainda o que fazer com ingleses e alemães cujo habitat é normalmente um engradado de cerveja.
Resta torcer para que em 2022 o VAR não fique bêbado e os torcedores não fiquem sóbrios.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou achando que esse VAR não terá vida muito longa, Se ele sobreviver à Copa no Qatar, aí sim, teremos a certeza de sua sobrevivência . Problema, a meu ver, é que o VAR ficará sempre sob o julgamento do Juiz da partida e é aí que é mora o perigo. O Juiz é um homem interferindo na máquina.
Uma pergunta, o Qatar vai permitir mulheres nos estádios? Países islâmicos são ditaduras cheias de proibições.
Postar um comentário