segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Jornalista e professora brasileira é indicada para o Press Freedom Award 2019

A organização Repórteres sem Fronteiras RSF anunciou os indicados para o Press Freedom Awards 2019. Jornalistas de 12 países foram selecionados para três prêmios cujo resultado final será divulgado no próximo dia 12 deste mês, em Berlim.
"Muitos dos indicados enfrentam ameaças constantes ou foram presos várias vezes por seu trabalho - mas esses jornalistas se recusaram a ser silenciados e continuam a levantar a voz contra o abuso de poder, corrupção e outros crimes. Em vez de nos desanimar, as situações difíceis que esses jornalistas enfrentam nos inspiram com a vontade de conseguir mudanças. A coragem na busca de ideais jornalísticas é uma força motivadora formidável para todos aqueles que desejam enfrentar os desafios mais importantes da humanidade ". diz Christophe Deloire, secretário-geral do Repórteres Sem Fronteiras.
Entre os nomeados para o Press Freedom está a jornalista naturalizada brasileira Lola Aronovich, nascida em Buenos Aires, professora da Universidade Federal do Ceará, e que se tornou conhecida por lutar pelos direitos das mulheres. Entre suas conquistas está a chamada "Lei Lola", que possibilita à Polícia Federal assumir qualquer investigação sobre crimes online de natureza misógina.
Lola Aronovich, que mantém o blog Escreva Lola Escreva e está presente no Twitter e no You Tube, é repetidamente atacada pelas milícias digitais e recebe frequentes ameaças de morte.
VISITE O BLOG DE LOLA ARONOVICH, AQUI

Nenhum comentário: