quarta-feira, 28 de março de 2018

#DeleteNetflix repercute na mídia internacional







por Flávio Sépia 

A polêmica que agita o Brasil dividido em torno do conteúdo e dos objetivos da série "O Mecanismo", da Netflix, repercute na mídia internacional. Com destaque para a manifestação de internautas propondo boicote ao canal de streaming. As redes sociais acusam a Netflix de falsificar frases e fatos e interferir no momento político do Brasil em ano eleitoral. Não por acaso, algumas das matérias publicadas em jornais e sites internacionais fazem conexão com o caso do Facebook que, através da empresa britânica Cambridge Analytica, interferiu na campanha que elegeu Donald Trump, nos Estados Unidos, e na votação que aprovou a Brexit no Reino Unido.
À medida em que se aproximam as eleições, essa polêmica tende a crescer. A Netflix planeja lançar a segunda temporada de "O Mecanismo". E, fora do streaming, mas destinado aos cinemas e aos canais por assinatura, está anunciada a produção do "Polícia Federal, a lei é para todos 2".
Para os críticos, as duas obras militarão em uma espécie de "horário eleitoral" cinematográfico.


Um comentário:

T. Costa disse...

As pesquisas mostram que a maioria dos brasileiros quer os corruptos na cadeia. Todos. O que condenam é a investigação e os processos seletivos. Tem os corruptos "amigos" e os corruptos "inimigos". Os "amigos" não são incomodados, denúncias não são aceitas, crimes prescrevem, investigações param etc. Pena que O Mecanismo entra nessa de focalizar um lado da corrupção e minimizar o outro. Querendo ou não acaba tendo função eleitoreira. Não esqueçam que o Brasil foi pras ruas contra a corrupção e deu no governo do PMDB formado por figuras investigadas, denunciadas e a maioria até agora impune.