O site Meio & Mensagem acaba de anunciar que a revista "Quem Acontece", do Grupo Globo, encerrará sua edição impressa.
A partir de agosto, a publicação especializada em celebridades se dedicará apenas ao meio digital e à realização de eventos patrocinados, com o site e outras plataformas digitais ganhando mais conteúdo.
"Em um contexto onde celebridades têm seus próprios canais de conteúdo, a marca visa acompanhar o segmento através de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest", escreve o M&M. citando anúncio oficial da Editora Globo.
Para um mercado abalado por crises, essa não é um boa notícia. Não há informações ainda sobre demissões de jornalistas.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mais uma edição jornalística que deixa de circular em razão da força de comunicação da Televisão. A Internet veio pra ficar e se expandir cada vez mais.
As revistas não vão desaparecer totalmente, mas perdem relevância com vendas caindo ano a ano. O problema é que as empresas de comunicação não descobriram como fazer dinheiro com o meio digital. e aí como é que fica. Vão virar produtoras de eventos patrocinados, a antiga "marreta" que já abastece jornais, especialmente com apoio de entidades que vivem de renúncia fiscal.
Os empregos que vem com o digital são bem menos. Mas é a tecnologia não há muito o que fazer
Postar um comentário