sexta-feira, 21 de julho de 2017

Foto oficial de presidente rende piadas na web...


A foto oficial de Emmanuel Macron, o novo presidente da França e...

...variações que os...

...internautas produziram em...

...forma de...

...memes. Fotos/Reproduções Facebook/Tweeter
por Ed Sá 

As redes sociais, onde tudo se discute, não perdem a piada. De uns tempos pra cá, as fotos oficiais dos presidentes têm gerado boas polêmicas. A bola, ou a foto, da vez agora é o francês Emmanuel Macron, que decidiu inovar na pose. Por isso, a imagem tem cinco centímetros a mais do que a do seu antecessor. O problema é que as prefeituras e repartições públicas terão que arcar com o custo de trocar as molduras para acomodar a fotona.
Antes de Macron, a foto oficial de Donald Trump, que incluiu uma das frases dele, sem revisão, foi marcada por internautas em flagra de erro gramatical, coisa comum no vocabulário do atual inquilino da Casa Branca. Mandaram Trump voltar pra escola.
A primeira foto oficial de Temer, segundo o Planalto divulgou, tinha grosseiro erro de montagem e não havia sido tratada, o que foi corrigido depois. O photoshop deixou o ilegítimo com uma cara que lembra ainda mais um figurante de cinema da Transilvânia.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, quis uma foto com o mar atrás e foi criticado pelos conservadores por quebrar o protocolo. Ficou com jeitão de selfie de turista.
Macron não só recebeu críticas - um deputado disse que o presidente tem um "problema de ego que deve ser administrado" - como virou alvo de memes nas redes sociais.
Não se pode negar que a voz do povo também é divertida.

Nenhum comentário: