sábado, 16 de janeiro de 2016

Vai ter Olimpíada! Rio inaugura a Arena Carioca. Quanto ao Centro de Tênis, prefeito acusa empreiteira de "chantagem" e "pressãozinha de quinta categoria" e cancela contrato. Obra está parada e caso vai à Justiça...

Foto Tânia Rego/Ag.Brasil

Foto Tânia Rego/AG Brasil

Foto Tania Rego/AG Brasil

A seleção feminina de basquete inaugurou mais um equipamento esportivo do Parque Olímpico (Foto Ricardo Cassiano/ Prefeitura do Rio). A maioria das obras segue o cronograma, mas isso não significa que não há problemas. O prefeito Eduardo Paes suspendeu o contrato com o consórcio de empresas responsável pela construção do Centro Olímpico de Tênis, ao apontar não cumprimento de prazos e cláusulas contratuais..  A construção já sofreu diversos atrasos e o custo inicial de 175,4 milhões recebeu aditivos que já elevariam o preço para 210 milhões de reais. Diante de mais exigências por parte dos construtores, o prefeito reagiu. Segundo Paes, a empresa está "fazendo pressãozinha de quinta categoria" e usando demissões de funcionários para fazer "chantagem" contra a prefeitura. A confusão deve parar na justiça. Mas aparentemente há a consciência de que os Jogos são mais importantes do que as táticas empresariais e a queda de braço com o podrr público. Ontem a justiça negou liminar impetrada pelo consórcio que queria reassumir a obra.
Centro de Tênis: obra parada por atrasos e por falta de cumprimento de cláusulas
contratuais por parte do consórcio privado, segundo alegações da Prefeitura do Rio.
Caso está na justiça. Foto de J.P Engelbrecht


Um comentário:

Stella disse...

Sou da opinião que a Rio2016 vai ter diante da crise a oportunidade de movimentar negócios, devemos ser a favor dos jogos.