Parte do elenco do filme The Warriors, 36 anos depois. Reprodução |
Em 1979, a Paramount lançou um filme despretensioso que, ao longo dos anos, tornou-se cult. Foi The Warriors, um épico de baixo custo sobre gangues de rua em Nova York. Há poucos dias, Coney Island, um dos cenários da produção, reviveu aquela época com a realização do Festival Warriors, que reuniu parte do elenco original, além de milhares de fãs e cultuadores do filme. Filmada à noite, em regiões de alta criminalidade, a história da turma que se desloca da distante Coney Island para participar de uma reunião de gangues no Bronx é eletrizante. Durante a reunião, um líder é assassinado e as outras gangues acusam injustamente os Warriors. O filme conta, então, a longa volta para casa dos integrantes do bando de Coney Island tentando escapa dos bandos adversários e da polícia. Embora não tenha divulgado na época, a produção do filme usou como figurantes muitos integrantes de gangues reais. Por dois motivos: a autenticidade da caracterização e por uma política de boa vizinhança que evitou maiores incidentes na madrugadas com os verdadeiros "donos" dos bairros. "Os Selvagens da Noite", como o filme é conhecido no Brasil, foi dirigido por Walter Hill. O filme não foi, na época, um grande sucesso de bilheteria, mas acabou conquistando fãs no mundo inteiro. Pode-se dizer que o elenco não tinha astros de peso. Estavam lá, entre outros, Michael Beck, o Swan, James Remar, como Ajax, Dorsey Wright, o Cleon, Brian Tyler, como Snow, David Harris, o Cochise e Deborah Van Valkenburgh, a Mercy.
Trinta e seis anos depois, o elenco original embarcou em metrô e trem e foi conferir o revival em Coney Island. A revista Rolling Stone documentou a nova jornada Warriors.
VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI
Um comentário:
Esse filme passa sempre na TV. E um desses fenômenos que críticos não explicam. Lendo o posto me lembrei da situação do Rio, com a galera saindo do subúrbio e enfrentando as barreiras de policiais e outras gangues como em Copacabana. A situação é outra, muitos não são rebeldes são ladrões e bandidos mesmo, mas lembra um pouco.
Postar um comentário