por Gonça
Querem criar os estados de Carajás e Tapajós, desmembrados do Pará. É mais uma esperteza política. Não vão fundar um hospital ou escola a mais. O objetivo é "inventar" seis novos senadores, uma penca de deputados federais, outro tanto de estaduais, cargos, repartições, autarquias e demais mamatas de dinheiro público. O Brasil tem um legislação inusitada e particular criada por essa nossa desastrada classe política. Consiste em atrelar a representação nos legislativos estaduais, federal e municipais aos números da população apurados pelo IBGE. Cresce a população, mais cargos são criados. A ponto de a Câmara dos Deputados estar em permanente estado de obras para montar gabinetes para os parlamentares que saem pelas manilhas que levam a Brasília. Como a população brasileira viu seu ritmo de crescimento diminuir, interrompendo a progressão geométrica das mordomias, suas excelências partem para uma nova tática: redividir o Brasil e, assim, criar novos penduricalhos políticos. Não demora muito teremos um estado novo em cada quadra e um município em cada esquina. Brasil...ziu,ziu,ziu,ziu!!!
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gonça, você deveria acrescentar manilhas de esgoto. É o termo que mais condiz com esses desesperados políticos de fancaria.
esses deputados e senadores nunca nos surpreendem, estão sempre legislando em causa própria ou das suas curriolas. O Brasil precisa de uma Constituinte que varra do mapa essas figuras e comece uma vida política do zero com políticos não profissionais, cidadãos respeitáveis. Chega de sujeira
Vai ser difícil Wilson. Agora mesmo um ex-presidente está falando em reforma da Constituição, elegendo em 2014 uma nova Constituinte para essa nova Carta.
Mas, pode ser nova com esses partidos, principalmente com o PT na frente e o seu líder preferido?
Não vai dar, Né?
Postar um comentário