quinta-feira, 12 de maio de 2011

"Esqueçam o povão": da teoria sócio-política a prática...

Depois de teorizar, os tucanos agora praticam a estratégia pregada por FHC que manda
"esquecer o povão". O governo de SP, do PSDB, teria cancelado a construção de uma estação do metro, segundo denúncias, apenas para  atender a pressões dos ricos moradores de bairros da elite que estavam assustados com a possibilidade de os trens despejarem "populares" na vizinhanca. O Ministério Público vai apurar. A estação proibida pelos socialites é a da Angelica, da Linha 6. O povão vai ter que procurar outro caminho. A pé. 

Conectado pelo MOTOBLUR™

4 comentários:

debarros disse...

O Povão escolheu o lado dele, onde quer ficar encolhidinho sob as benesses do governo,sem trabalhar, sem ler um livro, sem estudar. Afinal, todo fim de mês o governo deposita na sua conta o dinheirinho que dá pra comprar feijão o arroz e a carne-seca, a rede deixa com ele. Estendida na varandinha do seu barraco todas as tardinhas o soninho sagrado dá pra tirar.
Trabalhar pra que? Deixa que os outros trabalhem pra ele.

Aloysio Siqueira Felipe Dantas disse...

todos os países desenvolvidos do mundo praticam políticas sociais. Aliás, inteligentemente. Lá, como aconteceu aqui na Era Lula, políticas sociais inserem populações na economias e as transformam em consumidoras. Essa opinião aí é dos tmepo da Velha República, quando a mão de obra era quase escrava, não havia direitos, só os oligopólios. Povo trabalhador, que faz o país crescer não merece essa opinião fascista.

Pietro M disse...

O país creceu e teve sua distribuição de rende melhorada apartir dessa e de outraspolíticas inteligentes do governo Lula.
Esse pesamento infelizmente retratado pelo missivista é o das frustradas classes exploradoras do Brasil. Um pensamento atrasado, superado, que ignora faixas da população, egoista. Espero que esses seres que assim pesna sejem uma minoria e que eleitores otem por pensamentos mais generosos por parte dqueles que conduzirão o país nos próximos anos. Os que assim pensam são uns coitados, de um primarismo lamentável. Merecem pena. Não sabem que dizem.

debarros disse...

Por que, sempre, neste país todo aquele que emite uma opinião é taxado de fascista? Aliás, senhor de nome nobiliárquico, sabe o significado da palavra "fascista" e qual seria o sentido dela num regime político? O que ela representava? Acho que não sabe, porque pelo o que o seu texto indica, não passa de uma Maria vai com as outras.
Quanto ao senhor, com nome italiano, pelo menos com nome brasileiro, bem português, teria mais respeito e depois de digitar um texto sem erro de grafia responderei devidamente.
Existem muitos cursos de digitação em toda a cidade. Por que não entra para um curso desses?