Quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, Osama Bin Laden, o terrorista que ordenou o ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, foi localizado e morto em tiroteio. O lider a Al Qaeda não estava mais em cavernas, como viveu em uma época nas montanhas do Afeganistão, mas em uma mansão no Paquistão. Era o homem mais procurado do mundo. Havia uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Ironicamente, Osama foi apoiado pela Cia durante a guerra dos talibãs contra a então União Soviética. Em 1988, um ano antes de os soviéricos se retirarem do Afeganistão, ele fundou a organização a que chamou de Al-Qaeda ("A Base").
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acaba de anunciar o fim da longa operação para captura e morte de Bin Laden. Segundo Obama, em pronunciamento na TV, nem americanos nem civis paquistaneses foram feridos durante a operação.
Neste momento, uma multidão comemora em frente à Casa Branca o desfecho da operação. Enquanto o país comemora, os serviços de segurança dos Estados Unidos e todas as bases americanas espalhadas pelo mundo estão em alerta máximo.
Conectado pelo MOTOBLUR™
Nenhum comentário:
Postar um comentário