segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O mar redescoberto no Centro do Rio é o legado da Rio 2016. O Boulevard Olímpico "pegou"...


A Orla Conde movimentada, ontem

No caminho rumo à Praça Mauá, o Espaço Cultural da Marinha (na foto o submarino-museu Riachuelo), passou a receber mais visitantes. 

À beira-mar: trecho que estava fechado a civis há mais de 200 anos é... 



...uma atração à parte na orla que...


...leva ao Museu do Amanhã.
FOTOS BQVMANCHETE


6 comentários:

J.A.Barros disse...

Não fui contra a demolição da Perimetral, até porque ela se tronou uma via, por seu seu abandono de manutenção, um perigo para o trânsito dos carros e caminhões que nela trafegavam, Agora dizer que melhorou a paisagem para a vista do mar da Baia da Guanabara é um exagero. Um mar sujo, de águas negras e fétidas? Que linda vista é essa de um submarino velho e enferrujado exposto à visitação pública e uma vista do fundo da Baía cheia de navios velhos e muito enferrujados se decompondo lentamente com o passar dos anos? Os velhos armazens do caes do porto só foram pintados dando a impressão de novos. Daqui a alguns anos voltarão a demonstrar a sua velhice e abandono. Mas, de qualquer maneira, mudaram a cara desse velho Rio abandonado e desprezado que agora, por enquanto, voltou a ser valorizado. O interessante é que a rua Marechal Floriano continuou abandonada – antiga rua Larga – prédios velhos sujos e largados, tem até um edifício perto da Camerino, de uns 10 ou 12 andares vazio e abandonado e essa rua já foi muito importante no comércio do Rio de Janeiro. Na esquina da Camerino com essa rua tem o velho Colégio Pedro II, criado e fundado pelo nosso Imperador Pedro II, que foi destronado por um golpe militar concebido pela velha Maçonaria que era comoartilhada pelos velhos generais do exército imperial. Mudar para melhor é sempre muito bom.

Dantas disse...

Como cidadão é da reserva me indgni com a opinião irresponsável do sr A. Barros. Diz inverdades, é uma mente amarga e mentirosa. O Riachuelo está restaurado, tem informações para os visitantes, recebe centenas de pessoas, estudantes, criancas. Não consta que desagrade com calunia o o sr. A Barros.Ele deve ser o único certo e as milhares de pessoas que visitam a área recuperada uns otários. Não acreditem nas mentiras, concluo que tudo é mentira porque no caso do Riachuelo é inverdade.

Jana disse...

É ótimo ir lá, adorei

J.A.Barros disse...

Opinião irresponsável deve ser a deste senhor Dantas a quem não conheço e nunca vi. Cara senhor trabalhei na rua que era continuação da Sacadura Cabral durante muitos anos, a rua do Livramento, na Saúde e conheço muito bem aquele bairro e adjacências. Sempre foi um bairro pobre e de casas muito velhas. Na rua do caes do Porto era uma sujeira só. De um lado os armazéns abandonados e pixados e do outro lado os galpões, também fechados e abandonados, das grandes empresas importadoras e exportadoras, que faliram ou fecharam os seus negócios. Os Containeres vieram salvar os portos brasileiros que eram dominados pelos sindicatos dos operários e estivadores dos portos. Pela sua declaração o senhor nem conhece a antiga rua Larga – rua Marechal Floriano – rua essa que se encontra o famoso palácio do Itamarati, sede da nosssa Diplomacia, mas mesmo assim uma rua abandonada O Riachuelo a que o senhor se refere deve ser a rua do Riachuelo a que não me referi no primeiro post e realmente não sei como ela se encontra hoje. Acho que o senhor não conheceu realmente o Rio de Janeiro. Não acuse ninguém de irresponsável quando não sabe nada sobre essa pessoa. Da minha parte não vou acusa-lo de nada porque não o conheço e não pretendo conhecer pessoas que levantam acusações infundadas sobre quem não conhece. Passe bem, senhor Dantas.

Dantas disse...

O Riachuelo é o nome do submarino

Dantas disse...

Submarino que o senhor erradamente diz quer está enferrujado