Harvard vai precisar cuidar da imagem. Primeiro passo é investigar rigorosamente todos os títulos que brasileiros alegam ter obtido na instituição. Não só Harvard. Outras universidades vão ter que passar o pente fino nos diplomas e certificados que a elite brazuka inclui nos currículos. Não é de hoje que rola essa onda de "doutor 171".
O advogado e professor de Direito Marcelo Uchôa comentou nas redes sociais, hoje, que é falso o doutorado do ministro da Saúde, Nelson Teich. E o jornal GGN denuncia que a Universidade de York "não confirma informação de doutorado do novo ministro da Saúde".
Não é o primeiro caso. deputados, ministros,g e até intelectuais já inflaram suas vidas pregressas com títulos prestigiados. Só que falsos.
Basta um brasileiro fazer uma visita guiada a Harvard para fantasiar o currículo. Se for inscrito como "ouvinte", já sai de lá com um doutorado.
Ou Harvard desmoraliza esses picaretas da academia ou daqui a pouco tem brasileiro ilustre pegando diploma no drive thru da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário