Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Fotografia - Moro é vítima de bullying
A capa do Estadão (16/10/2019) estampa uma dessas fotos que não precisam de legenda para assinalar uma situação política. Durante cerimônia de hasteamento da bandeira, em Brasília, a fotógrafa Gabriela Biló registrou um gesto típico de Bolsonaro fazendo "arminha" em direção a um cabisbaixo ministro da Justiça Sergio Moro. Ao lado, Paulo Guedes, ministro da Economia, mostra um riso babão sobre a encenação do chefe. Embora obediente ao Planalto, Moro tem recebido algumas estocadas políticas, a maioria vinda do próprio Bolsonaro. Se ambos estivessem na escola, Bolsonaro seria o bully (que em inglês corresponde ao aluno que frequentemente atormenta e intimida um colega) e Moro seria a vítima do bullying.
Gabriele Biló não fez apenas uma imagem. Ela enquadrou a mediocridade política tão atual que nem um photoshop cavalar deixaria o Brasil bem na foto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O poder sempre cobra um preco
Postar um comentário