Reprodução Facebook |
O caso do Edifício Palace II aconteceu no Rio de Janeiro em fins de fevereiro de 1998. A foto da implosão, que foi capa da Manchete, é do fotojornalista Alex Ferro. Foi também abertura da matéria, um total de 20 páginas.
A tragédia do Palace II mobilizou vários repórteres da Manchete. Nas páginas internas um crédito coletivo nomeou a equipe que participou da cobertura.
Foram, na verdade, vários desabamentos. O primeiro, no dia 22 de fevereiro, quando se romperam colunas de sustentação e parte do edifício ruiu. Oito pessoas morreram. O segundo, no dia 27, quando caíram mais 22 apartamentos. Talvez a foto a que Behula se refere seja a dessa ocasião.
No dia seguinte, houve a implosão completa do resto da estrutura registrada por Alex Ferro.
2 comentários:
Pelo que sei muitas vítimas desse caso não foram indenizadas até hoje. Que justiça temos! Ou não temos!
Faço opção pela Justiça que não temos ou ela só existe para a classe mais rica. Para os mais pobres ela não existe. Não porque as suas leis sejam ruins, não as suas leis são muito boas, o que é ruim na Justiça brasileira são aqueles que aplicam as leis : os Juizes. Infelizmente, essa é a triste verdade. Juizes mal preparados e fracos de caracter.
Postar um comentário