Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Vai um chester? Preconceito na ceia de Natal...
Ou o comercial de Natal da Perdigão é um lamentável equívoco ou "sem querer querendo" se ajusta ao novo horizonte dos tristes trópicos. A campanha promete que a cada Chester vendido, a Perdigão doará outro para “uma família que precisa”. O problema é que para passar essa mensagem, o roteiro da peça publicitária abusa dos estereótipos preconceituosos e do lugar-comum. A "família que precisa" é negra; a família que é solidária, boazinha e convida os "carentes" à mesa da "casa grande" é branca. A intenção pode ser sido boa, mas o comercial apenas reproduz a visão nutella de que o branco é o "generoso" e o negro é o "inferior", que merece "pena" e deve ser amparado.
VEJA AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O comercial e principalmente ruim. Não achei exatamente ofensivo mas sim carrega preconceito arraigado na sociedade.
O homem branco é racista pela sua natureza. As Agências, agora, estão utilizando negros nos seus anúncios.
Postar um comentário