quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ex-fotógrafo de Barack Obama prepara livro que compara a integridade do democrata com as baixarias do republicano Trump


Ex-fotógrafo da Casa Branca - saiu por um porta quando Donald Trump entrou por outra - Pete Souza prepara o lançamento do seu segundo livro sobre o ex-presidente Barack Obama. O primeiro - Obama: an intimate portrait - foi best seller no ano passado.

A partir da posse de Trump, Souza começou a publicar no seu Instagram uma série de fotos de Obama. A cada situação ou declaração desastrada do presidente atual, o fotógrafo publicava uma foto do ex sempre espelhando uma crítica que mostrava as diferenças culturais, de educação, de formação política, de respeito. Era a integridade de Obama, de um lado, e o tosco Trump de outro.

Pete Souza acaba de divulgar a capa do novo livro, Shade: a tale of two presidents, onde amplia o foco de comparação entre os comportamentos a partir das imagens que mostram o jeito de ser do democrata. São justaposições visuais dos vastos contrastes entre os dois: 100 fotos de Obama fazem contraponto a tweets, citações e reproduções de jornais revistas sobre Trump nos seus primeiros 500 dias de governo. 

Nenhum comentário: