Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ex-fotógrafo de Barack Obama prepara livro que compara a integridade do democrata com as baixarias do republicano Trump
Ex-fotógrafo da Casa Branca - saiu por um porta quando Donald Trump entrou por outra - Pete Souza prepara o lançamento do seu segundo livro sobre o ex-presidente Barack Obama. O primeiro - Obama: an intimate portrait - foi best seller no ano passado.
A partir da posse de Trump, Souza começou a publicar no seu Instagram uma série de fotos de Obama. A cada situação ou declaração desastrada do presidente atual, o fotógrafo publicava uma foto do ex sempre espelhando uma crítica que mostrava as diferenças culturais, de educação, de formação política, de respeito. Era a integridade de Obama, de um lado, e o tosco Trump de outro.
Pete Souza acaba de divulgar a capa do novo livro, Shade: a tale of two presidents, onde amplia o foco de comparação entre os comportamentos a partir das imagens que mostram o jeito de ser do democrata. São justaposições visuais dos vastos contrastes entre os dois: 100 fotos de Obama fazem contraponto a tweets, citações e reproduções de jornais revistas sobre Trump nos seus primeiros 500 dias de governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário