sábado, 21 de julho de 2018

Né? Brasil tá muito bizarro...

Reprodução NY Times

* Anos de Chumbo, segunda geração - New York Times adverte: Militares brasileiros caminham para entrar na política pelo voto ou pela força.

* "Agora você!" - Suspeito de provocar a morte de paciente, o Dr. Bumbum dá entrevista coletiva,  dirige as perguntas dos jornalistas e comanda o reality show na delegacia. Depois, já como celebridade, posa com policia. A mídia internacional, aliás, gostou desse assunto. Nem se deu ao trabalho de traduzir para Doctor Ass ou Doctor Booty. Nada mais natural para o país que inventou o concurso Miss Bumbum e tem algumas bancadas de bundões no Congresso do que ter em seu corpo médico um Dr. Bumbum. O Jornal Maia Hora também se diverte

* Matou os pais e vai ao cinema -  Uma certa Galeria Distribuidora anuncia que vai produzir o filme "A Menina que Matou os Pais". É sobre a saga de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane em 2002.

* Estrela - O Juiz Marcelo Bretas, o Moro da Lava Jato carioca, está na Flip 2018, a feira literária de Paraty. Não há registro de que Bretas seja escritor, mas já declarou que a bíblia é o principal livro da sua vara. Já o "Japonês da Federal" não foi convidado para a Flip. Sua atuação literária é através do livro “O Carcereiro – O Japonês da Federal e os presos da Lava Jato”, escrito pelo jornalista Luís Humberto Carrijoy, do qual o policial Newton Ishii é personagem.

* "Malvados favoritos" - A advogada do golpe, Janaína Paschoal, poderá ser a vice da Jair Bolsonaro. É o que dizem os jornais. Como Bolsonaro lidera as pesquisas sem Lula no páreo, já tem espaço generoso na mídia, agrada à direita, ao mercado, a setores militares, policiais e evangélicos, não é ficção ter a dupla no comando do país em 2019. Talvez sejam até shippados nas redes sociais como Era Bojaína.

* Praga - O Estado Crivalânico, o regime atual da cidade do Rio de Janeiro, promoveu sua primeira "decapitação" em série. Para punir vereadores que votaram a favor da abertura do processo do seu  afastamento, o prefeito pediu as cabeças dos apadrinhados pelos "infiéis". Segundo O Globo, 60 pessoas já foram exoneradas.

* Auxílio jatinho - Estuda-se um campanha para privatizar cantores sertanejos ("universitários" ou pós-doutorados"), de axé, de forró. Ocorre que shows em feiras agropecuárias, aniversários de municípios, chá-de-bebê de primeira-dama, Réveillon, sem falar em carnaval na data e fora de época e mês do São João são, na maioria, bancados por dinheiro público de estados e prefeituras. Há uma importante participação do contribuinte em jatinhos, mansões e carrões da turma...

Reprodução

* Transparência - Na Abril sob nova direção, Geraldo Alckmin é papel de parede na conta Veja do Twitter.

Reprodução 

* Temer 2 - As redes sociais entenderam direitinho. Sai o rascunho entra a cópia borrada.

Nenhum comentário: