quarta-feira, 11 de julho de 2018

Alunos da UNISUAM produzem documentário sobre a Rede Manchete

Na antiga sede: por dentro da Rede Manchete

Vanessa Vense apresenta o documentário. 
PARA VER O DOCUMENTÁRIO "FAMÍLIA MANCHETE, CLIQUE AQUI

Um comentário:

bqvMANCHETE disse...

José Carlos Jesus, presidente da Comissão dos Ex-Empregados da Bloch Editores, recebeu via email e repassao ao blog as mensagens seguintes:

Oi, querido.

É sempre bom recordar a história da Bloch e o que ela representou para o Brasil e para todos os que trabalharam lá.

Mas este e um documentário produzido por estudantes e, talvez por isso, um tanto quanto superficial e sentimental. Na minha opinião, fica devendo, e muito, ao verdadeiro espírito da "Familia Manchete" e a relevância do legado de Adolpho Bloch.

Nenhuma palavra sobre a Bloch Editores, os inúmeros títulos de enorme sucesso editorial, como Manchete e Pais & Filhos, nem sobre o espetacular Teatro Adolpho Bloch, nem sobre Oscar Niemeyer, autor do projeto da maravilhosa sede da empresa na Rua do Russel, tombada pelo IPHAN, nem sobre os profissionais, intelectuais e personalidades que passararam pelas redações e pelos estúdios da TV, como Oto Lara Resende, Carlos Heitor Cony, Carlos Drumond de Andrade, Fernando Sabino, Manuel Bandeira, Antonio Maria, Nelson Rodrigues, Walter Avancini e tantos outros.

Se a TV Manchete chegou a ser tão criativa e inovadora, isso se deve em grande parte ao que "herdou" da efervescência cultural, que sempre existiu na editora. E que infelizmente se perdeu, por questões administrativas e financeiras.

Quem sabe, algum dia, ainda vamos ver essa história contada com todos os detalhes e importância que merece.

Beijos
Dora Mendonça



Jose Carlos Jesus
qui, 12 de jul 19:51 (Há 14 horas)
para Roberto, eu


____________________________________________________________

Que lindo Zé, emocionante! Bem que podiam fazer também da Bloch Editores.
bjs
Ana Migliari