quinta-feira, 26 de julho de 2018

Viu isso? Começou a Lava Coca?


Matéria de Leandro Prazeres, do UOL, revela que em depoimento à Polícia Federal o doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha contou que um dos mais badalados delatores da Lava Jato, Alberto Youssef, trabalhou para o traficante Luís Carlos da Rocha, o Cabeça Branca.

Youssef é, como se sabe, um homem de sorte. Foi indiciado no Caso Banestado, engrenagem de corrupção montada no fim dos anos 1990, fez delação premiada e foi solto pelo juiz encarregado do caso, Sergio Moro. Foi preso de novo na Lava Jato, colaborou e foi novamente premiado. Condenado a 122 anos de cadeia, caguetou e teve a pena reduzida para pouco mais de três anos. Cumpriu uma parte, passou para prisão domiciliar e já está livre, leve e solto. E com grana no bolso. Segundo O Globo, o acordo de delação tem uma cláusula chamada "de performance" que faz com que ele possa receber 1 milhão de reais para cada 50 milhões recuperados a partir das suas denúncias.

A Procuradoria da República no Paraná informou ao UOL que "se a ligação entre Youssef e Cabeça Branca ficar comprovada, o doleiro poderá voltar à cadeia".

Durante a Lava Jato, Youssef foi também processado pela suspeita de ter repassado 36 mil dólares ao traficante Renê Luís Pereira. O doleiro negou a remessa e foi absolvido daquela acusação.

Nenhum comentário: