sexta-feira, 13 de julho de 2018

Copa do Mundo da Rússia - A dúvida da Croácia para a final não está na escalação. O problema é saber que camisa usar...

Na maioria dos jogos da Copa, a Croácia trocou seu tradicional uniforme vermelho e branco...

pela camisa quadriculada em preto e azul. Fotos Getty Imagens/Fifa/Divulgação


por Niko Bolontrin 

A Croácia começou a Copa usando sua tradicional camisa xadrez em branco e vermelho. Na sequência de jogos, passou a usar o uniforme com o quadriculado em preto e azul petróleo. A Fifa confirma que a mudança nem sempre foi pelo critério de "mando de jogo" que analisa estatísticas e com base nisso, - em caso de camisas cujas cores podem ser confundidas principalmente na imagem da TV - determina que um dos times usem o chamado segundo uniforme.

Em alguns jogos, foi superstição mesmo. O xadrez escuro em vez do vermelho e branco deu sorte.

Não se sabe ainda qual será a escolha dos croatas, ou da Fifa, para a decisão contra a França. Se a 'zebra' da Copa volta ao tradicional ou se opta pela camisa pé quente...

3 comentários:

Kadu disse...

A zebra do leste europeu fez bonito nessa copa. Ninguém, começando por Tite e passando por jornalistas esportivos, diria que eles chegariam na final. Não entendo também como a seleção tem tandos obsevadores, Tite viajou, viu jogos na europa, e não faziam a menor ideia d a rforça da Bélgica e de como jogarama nessa Copa.

J.A.Barros disse...

Não acredito nessa história de camisa dar sorte ao time vencedor. O time venceu porquê seus jogadores acreditaram neles mesmos e venceram a partida. Não foi a cor da camisa que deu sorte foi a competência e a qualidade de seus jogadores para vencerem o jogo.

Kadu disse...

A Croácia abandonou a camisa pé quente e se de mal. com essas coisas não se brinca