Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Trump ameaça: se Hillary for eleita, a solução é dar um tiro nela...
por Jean-Paul Lagarride
Donald Trump alertou seus apoiadores: se Hillary Clinton for eleita e, com isso, ganhar o direito de nomear juízes para a Corte Suprema, a solução é dar um tiro nela.
A ameaça é coisa de psicopata mas combina bem com as ideias e a mente do candidato à Casa Branca.
O programa político do sujeito que pode chegar a comandar a nação mais poderosa do mundo não tem tópicos: tem calibre.
A ameaça repercutiu mal em um país que tem atentados políticos no seu currículo. Quatro presidentes, Lincoln, James Garfield, William McKinley e Kennedy foram assassinados; um candidato a presidente, Robert Kennedy, e um líder nacional contra o racismo, Martin Luther King, igualmente; Reagan foi baleado e sobreviveu a um atentado; a lista ainda inclui líderes comunitários, trabalhistas, militantes negros e ambientalistas.
A meme acima circulou na rede. Nela, à sua maneira, Trump pede apoio. Ele aponta uma pistola para o eleitor e ordena: "Entra aqui, buceta (algo como "entra aqui, caralho"). "Estamos fazendo a América grande novamente".
Agora imagine esse sujeito com a maleta de códigos dos mísseis na mão e o botão nuclear ao alcance de um surto paranoico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hitler ressuscitado
Postar um comentário