Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 23 de agosto de 2016
Revista TIME debate o ódio na Internet
por Ed Sá
A Time dessa semana analisa o que os psicólogos estão chamando de '"efeito desinibição" on line. Seria, dizem, o motor que move os "haters", que transformam as redes sociais em uma trincheira de agressão e violência. Não apenas de xingamentos. Divulgação de dados pessoais, vazamento de fotos e vídeos íntimos por vingança, bullying, difamação, racismo, assédio sexual e moral compõem o arsenal dos "haters".
Um dos tópicos da reportagem de capa aborda a agressividade e a disseminação de mentiras como parte da atual corrida presidencial nos Estados Unidos. Algo que o Brasil conheceu nas últimas campanhas eleitorais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho essas análises uma bobagem. É o odio de sempre. A internet apenas divulga. Antes de Guttenberg as fofocas das vilas circulavam entre vizinhos e acabavam ali. E já existiam ofensas e e calunias divulgadas em cartas falsas ou verdadeiras. Depois da imprensa, foram ganham outras audiências. Nenhuma novidade.
Postar um comentário