sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Raí - "Voto em Lula por ser antifascista e antirracista"







Durante a cerimônia da 66ª Bola de Ouro, em Paris, o ex-jogador Raí entregou o Prêmio Sócrates - que a revista France Fooball criou para homenagear craques que se dedicam a causas sociais - ao jogador Mané, do Bayern de Munique. No palco, Raí fez o "L" e declarou que vota em Lula por ser antifascista e antirracista. O brasileiro comprou parte das ações do Paris FC, clube que atualmente está na segunda divisão do futebol francês, 


O jornal Le Parisien abriu assim a reportagem sobre o gesto de Raí:  

"Tempo de um discurso e de um gesto, Paris encontrava-se no centro da tensa campanha presidencial brasileira. Ao mesmo tempo em que foi convidado, durante a cerimônia da 66ª Bola de Ouro, a entregar um prêmio para jogadores envolvidos em projetos sociais e beneficentes, Raí, lenda do futebol e do Paris-Saint-Germain (PSG), deu um passo para o lado e fez um discurso muito notado. Especialmente em seu país. 

"O Brasil tem uma decisão importante a tomar no final do mês em relação ao futuro da democracia em nosso país e todos sabemos de que lado Sócrates estaria", disse ele, fazendo o "L" de Lula (ex-presidente e candidato de esquerda) com os dedos. A mensagem do atual membro do Paris FC (Ligue 2) foi imediatamente divulgada por diversos meios de comunicação no Brasil. E ainda recebida  pelo principal destinatário, Lula, que se manifestou imediatamente no twitter. “Obrigado Raí, eu estava assistindo” (a cerimônia)".

Nenhum comentário: