domingo, 16 de outubro de 2022

Escândalo "Pintou um Clima" - A pornopolítica do tiozão


Reprodução You Tube
Desde ontem (15/10), os trending topics do Twitter entraram em órbita. As expressões "pintou um clima" "Bolsonaro pedófilo", e "Bolsonaro pervertido" estão na lista dos assuntos mais comentados. 

Em campanha para a reeleição, Bolsonaro foi entrevistado pelo podcast "Paparazzo Rubro-Negro", canal do You Tube que promove o Flamengo (o clube, que, por sinal, também está em campanha para construir um estádio em terrenos públicos e tem o apoio de Bolsonaso no arranjo financeiro).  Como é público, Bolsonaro mantém ligações com o presidentge do Flamengo Rodolfo Landim, e com vice-presidente do clube e vereador Marcos Braz, que aparece com frequência no canal. 

Claro que o fato de o "Paparazzo Rubro-Negro entrevistar Bolsonaro em tempo de eleição tem objetivos políticos, mas com o escândalo do "pintou um clima", a intervenção teve efeito negativo e, aparentemente, o canal tirou do ar a entrevista onde, em um momento Bolsonaro, conta como rolou um clima entre ele e garotas "bonitas de 14 e 15 anos" que encontrou quando passeava de moto na  comunidade São Sebastião, em Brasiília. A autocensura parece uma precaução inútil porque a entrevista já viralizou nas redes sociais e está no You Tube.

Veja o que o motoqueiro-presidente relatou no podcast. 

"Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida", afirmou Bolsonaro no podcast. 

Bolsonaro pode ter incorrido em dois crimes: se havia prostituição de menores, como ele insinuou, sua obrigação como presidente era denunciar;  e sugerir que "pintou um clima" ao ver "meninas bonitas" menores de idade também é contra a lei. 

Segundo o portal UOL, uma das venezuelanas que estava na casa onde Bolsonaro entrou negou que houvesse prostituição no local, como Bolsonaro insinuou. Diz a mulher, naquele dia estava acontecendo ali uma ação social para refugiados. Ela afirmou ao UOL:"esse dia foi uma ação que acontecia na casa. Uma brasileira que fazia curso de estética vinha até aqui para fazer a prática do que estava aprendendo, de corte de cabelo, design de sobrancelha. Então, nós reuníamos um grupo de mulheres e era isso o que acontecia naquele dia". 

O escândalo agora chamado do "Pintou um Clima" não é o primeiro do gênero protagonizado por Bolsonaro ou por uma certa figura do seu governo. Ele já postou na sua conta do Twitter um vídeo em que dois homens aparecem dançando sobre a cobertura de um ponto de táxi. Seria um suposta cena de "golden shower". O presidente fez a postagem e ainda perguntou: "o que é golden shower?". O post pornô repercutiu no mundo. Já a ex-ministra do seu governo, Damares Alves, fez recentemente uma palestra onde descreveu uma escatologia sexual. Segundo ela, crianças têm dentes extraídos para fazerem sexo oral em adultos. Ela admitiu depois não ter provas disse e que ouve esssas coisas quando "conversa com o povo". A pergunta é: com quem Bolsonaro e Damares conversam para ter tanta idéia fixa?

O VÍDEO DO PODCAST SOBRE QUE DEU ORIGEM AO ESCÂNDALO "PINTOU UM ClLIMA.  CLIQUE https://youtu.be/v1EvH-Don0k 



3 comentários:

J.A.Barros disse...

Onde há fumaça há fogo

Isabela disse...

Na história do Brasil nunca tivemos um presidente tão baixo nivel mentiroso e desrespeitoso com mulheres. Como o Brasil elegeu esse idiota e pode até reeleger? Espero que não, que as consciências se afirmem e protejam nossas crianças e nosso futuro

Corrêa disse...

Isso não nem mais baixo nivel é safadeza