sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Confisco de parte do salário mínimo e das aposentadorias: a bomba social de napalm planejada por Paulo Guedes e Bolsonaro

 


Reprodução Folha de São Paulo de 10/10/2022

Confiante de que está reeleito, o governo Bolsonaro prepara uma bomba social. Paulo Guedes tem na gavete, pronto para assinar, um plano para desatrelar o reajuste do salário-mínimo da inflação passada, e exrtingiur  sua vinculação às aposentadorias. Na prática, o pacote significa um enorme confisco  de parte do salário mínimo e das aposenrtadorias. 

É decisão fácil e leviana para a gangue que dirige o país e dramática para milhões de brtasileiros. Se reeleito, o governo federal terá que repor bilhões para fechar o rombo causado pela distribuição de verbas do "Bolsolão", também conhecido como "orçamento secreto" e que irrigou a corrupção em ano eleitoral. 

Para Bolsonaro e Guedes, que jamais vão retirar dinheiro da Defesa, dos subsídios bilionários ao agronegócio, da renúncia fiscal em cascata para beneficair setores aliados, nunca  vão cobrar a sonegação de pastores e dos empresários amigos, o alvo agora é o trabalhador e o aposentado. Praticamente, não há mais como tirar verbas da Educação e da Saúde já espoliadas. Então, será mais fácil pegar a caneta e jogar um bomba social de napalm na população mais necessitada. 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

É inimaginável, o tranco na economia, que causará o confisco de parte do salário minimo e das aposentadorias. Se reeleito, esse governo sentirá, na própria carne, os efeitos devastadores dessas medidas. É um governo inconsequente, que trará ao brasil, a ruina econômica e ao retorno político de 100 anos atrás. Infelizmente, como se diz, este país perderá o "bonde " da história