terça-feira, 13 de outubro de 2020

Paparazzo: um livro que nasceu do isolamento resgata momentos das estrelas de Hollywood trabalhando nas ruas de Nova York

O ator Jack Black chega à NBC para participar do Late Show, de David Letterman. Como teria de vestir o figurino fornecido pela produção, chegou pedalando, de cuecas. Mais prático. Foto de Larry Schwartzwald/Divulgação 

2000: em intervalo de filmagem, Hally Barry posa para os fãs. Foto de Larry Schwartzwald/Divulgação 

Sob o olhar do público contido por policiais, Sylvester Stallone, Robert De Niro e Ray Liotta chegam ao set para uma cena no filme "A cidade dos tiras" (Cop Land), em 1996.

Nova York é um set aberto para filmagens. Nos anos 1990, o fotógrafo Larry Schwartzwald percorria as ruas da cidade registrando flagrantes de estrelas de cinema trabalhando nas ruas. 

Todo esse material foi reunido para um livro "Streets of Gold", a ser lançado em 2022. Durante a pandemia, Schwartzwald revirou caixas e gavetas de negativos redescobriu um portfolio valioso. Além de ajudar a vencer o tédio em plena pandemia, a busca despertou a memória de bons momentos curtidos há mais de vinte anos. E, de quebra, mostra que a técnica paparazzo pode produzir bons documentos.

 "Valeu a pena passear pelos parques e ruas de Manhattan e documentar os ícones do entretenimento", diz ele. Larry Schwartzwald é fotógrafo do New York Post e, na verdade, as ruas da Big Apple são seu campo de trabalho. 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Jack Black, sempre foi um ator ousado nas suas personagens por ele criadas, Hally Berry , uma linda mulher com um corpo maravilhoso eternamente jovem e ver ao mesmo, tempo nas ruas de Nova York, três grandes astros de Hollywood sendo filmados para um de seus trabalhos é uma sorte lotérica: Syivester Stallone, Ray Liotta e Robert de Niro.