quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Catherine Spaak, a estrela volta. Da quarentena para as telas...




Catherine Spaak contracena com Antonio Folletto. 

por Ed Sá 

Depois de uma longa ausência, Catherine Spaak, 75, volta ao cinema. E ganha da crítica o adjetivo "maravilhosa". Para quem não liga o nome à pessoa, ela foi a mais explosiva "lolita" da Cinecittá nas décadas de 1960/1970. No filme, La Vancanza (O Feriado),  interpreta um idosa vítima de Alzheimer que torna-se amiga de um jovem. As filmagens aconteceram no ano passado. 

Catherine Spaak em 1966. Não parece, mas o sucesso e as capas de revistas 
escondiam uma depressão que atormentava a estrela. 

A atriz, que está em quarentena desde fevereiro deste ano, conta à revista Panorama que se "encantou" com o papel. "Em 2019, recusei outras propostas, mas fiquei feliz com essa personagem, apesar de ter sido cansativo interpretá-la". E falou sobre sua rotina traquila, hoje, sozinha, após quatro casamentos. "Não estou solitária. É um modo de vida. Meus cães me dão boa noite, deito-me para ler um livro até o sono chegar. Para mim, é o Nirvana. Passei a vida atrás de um príncipe encantado e agora descobri que sou o meu próprio "príncipe encantado".

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Grande mulher e atriz. Na sua idade ainda levante e inspira paixões. Sua sensualidade provocante e a sua bela imagem leva o homem à paixão